quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Receita: Rocambole de Carne

Não sei vocês, mas eu ADORO comer. E comer MUITO (ok, abafem o caso, mas esse sábado começarei minhas sessões no Vigilantes do Peso - SÉRIO!).
O problema é que também adoro estar magra e, definitivamente, gostar de comer + gostar de ser magra = IMPOSSÍVEL!!!
Então, uso a seguinte regra. Quando estou de regime (entenda-se ingerindo fórmulas manipuladas com promessas milagrosas) eu não como quase nada, porém, quando não estou a base de nenhuma "droga" eu, literalmente, enfio o pé na jaca. No café da manhã eu peço logo um chocolate quente e um croissant, no almoço eu como feito pedreiro e ainda repito - SEMPRE - e na janta eu me acabo no carboidrato. Isso sem falar no intervalo de 3 em 3 horas... como bolo de chocolate, barras de chocolate, chocolate quente, bolachas de chocolate, e tudo de forma beeem descontrolada.
Outra coisa que acontece comigo quando não estou de regime são as vontades. Eu pareço mulher grávida querendo encher o saco do marido. Tudo o que vejo eu quero comer... é algo incontrolável. E este post tem a ver com isso.
Estava eu, recentemente, assistindo à Ana Maria Braga quando vi um rocambole de carne maravilhoso. Cheguei no serviço e, rapidinho, puxei a receita no site do Mais Você. Só que, além de ser comilona e viciada em regime, eu também tenho outra característica. Sou uma completa esquecida! Imprimi a receita e, como não é de se surpreender, esqueci na gaveta do serviço. Só fui lembrar que tinha esquecido a receita (nossa, que loucura!) a noite, no fretado. Mas aí, decidi que mesmo sem a receita, eu faria aquele rocambole naquela noite.
Então, desci do fretado parei no mercado e comprei os seguintes ingredientes (os demais, que vocês verão na receita, eu já tinha em casa):

- 1 kg de patinho moído
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 cenoura
- 1 pote de azeitona em rodelas
- 150 gr mussarela
- 2 cebolas
- 2 tomates
- 1 pé de alface
E uma Sprit para acompanhar... rs

Chegando em casa, comecei o preparo do rocambole pelo recheio. Aqueci o azeite, piquei 1 cebola e coloquei para dourar, acrescentei 1 calabresa picada, bacon em pedaços, cenoura ralada, 1 lata de milho e ervilha (aquela que vem os dois juntos), metade do pote de azeitona e temperei com orégano, pimenta do reino, salsinha e tempero baiano (que eu adoro). Depois, deixei esfriando e parti para o rocambole, em si.
Peguei uma bacia enorme que tenho em casa (ah, promoção do mercado Peri – ô pobreza!!!), despejei o patinho moído, acrescentei 2 ovos, o pacote de creme de cebola, a salsinha e cebolinha, orégano e Sazon sabor carne. Aí, amiga, é só esquecer as belas unhas, enfiar a mãozona na massa e mexer, mexer e mexer!!!
Depois disso, é só untar um pedação de papel alumínio, rebocar com a carne temperada, colocar o recheio no meio da massa, cobrir com mussarela (light, heim?!), enrolar o rocambole com a ajuda do alumínio, colocar (com muito cuidado) em uma forma e levar ao forno para assar por 45 minutos. Passado esse tempo, desenrolar a parte de cima do rocambole e levar ao forno por mais 15 minutos (só para dourar um pouco e secar a carne).
Como esse rocambole é bem light (ah, tá!), eu servi para meu marido acompanhado apenas de uma saladinha.

Olha, não estou querendo me gabar, mas o bagulho fico loko, mano!!!

Seguem as fotinhos para dar água na boca de vocês!



Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário